Game News: Trailer de Final Fantasy XII The Zodiac Age (PS4) na TGS 2016!

ffxii

Foi exibido na Tokyo Game Show 2016 um novo trailer da remasterização de Final Fantasy XII, décimo segundo título da famosa franquia de RPGs e o último lançado no Playstation 2. O jogo se chamará Final Fantasy XII The Zodiac Age e será lançado apenas para PS4.

O game foi um sucesso no PS2, mas também introduziu algumas alterações na franquia que não foram vistas com bons olhos pelos fãs mais puristas da série. A mudança mais notável é que não havia transição de batalha. As batalhas eram iniciadas em tempo real sem necessidade da transição tradicional para uma tela específica de combate e os jogadores tinham a liberdade para se mover para onde quisessem no campo. Apesar disto dar um ar de RPG de ação, o fato é que o jogo continuou tendo batalhas por turnos, o que pode causar confusão entre os jogadores, pois há uma ilusão de liberdade quando, na verdade, o sistema de combate continua o mesmo e inclui as mesmas regras, ou seja, não é possível desviar de ataques em tempo real.

O game é um dos mais belos do PS2. Os gráficos são muito bonitos e detalhados, o que impressionou bastante na época. Muita gente já aguardava um remake ou remasterização do título e finalmente ele apareceu. É provável que o título seja lançado ainda em 2017.

Eu não sou um grande fã de Final Fantasy. De fato, este jogo foi o único que finalizei na série. Não joguei nem sequer o Final Fantasy VII. No entanto, eu tenho um grande apreço por este jogo. Eu não gostei muito dos personagens e do enredo, mas o game era muito divertido de se jogar e tinha muita coisa pra se fazer. A melhor parte foi completar todas as Hunts e enfrentar o Yiazmat, um chefe dragão opcional que tem 50 milhões de pontos de vida. É isso mesmo! 50000000 em HP! Eu o derrotei na primeira tentativa, mas levei 5 horas lutando contra o bicho e passei por inúmeros momentos de sufoco, onde estive a beira da derrota e com a corda no pescoço, mas perseverei e consegui me recuperar. Eu considero este um dos meus maiores feitos como gamer e é por isso que este jogo me marcou bastante. Logicamente, estou feliz com o anúncio, apesar de não possuir um PS4. Deixo o trailer logo a seguir pra quem quiser assistir.

 

E você caro leitor? Já jogou este game no PS2? O que achou dele? Está empolgado com o retorno do mesmo? Deixe sua opinião aí nos comentários e lembre-se de nos seguir nas redes sociais!

Deixe um comentário